4 situações comuns que precisam de guincho e o que fazer em cada caso
Navegar por ruas e estradas pode ser prazeroso e, ao mesmo tempo, imprevisível. Nunca se sabe o que vai acontecer, se iremos precisar chamar ajuda por causa de algum defeito com o veículo ou se é algo que pode ser corrigido no momento.
Com isso em mente, lembramos que a manutenção preventiva é essencial para evitar problemas com o seu veículo. No entanto, mesmo com todos os cuidados, imprevistos podem ocorrer. Aqui, reunimos quatro situações comuns que exigem a chamada de um guincho e como proceder com cada solução:
1. Carro não dá partida: esse problema está ligado a bateria do carro. Caso esteja descarregada, ou a bateria já não funciona, a única opção para continuar dirigindo é a trocar o que não é possível no acostamento em risco de multa. Assim, chamar um guincho se torna a próxima etapa.
2. Falta de combustível: um problema infelizmente comum, todos temos dias em que não verificamos a luz do indicador de combustível e acabamos em uma situação chamada “pane seca”. A pane seca pode resultar em multas se seu veículo atrapalhar o trânsito, então a melhor solução é levar o mesmo até o acostamento e esperar a assistência chegar.
3. Pane mecânica: problemas mecânicos são outras situações comuns que te impedem de continuar sua viagem. Situações como superaquecimento do motor, problemas na transmissão e similares podem deixar seu carro imobilizado, funcionando com grande risco de acidentes ou pane total. Para prosseguir com segurança, desligue seu veículo e entre em contato com serviços de guincho para a solução ideal.
4. Acidentes de trânsito: mesmo com todo o cuidado no mundo, não é possível prever e impedir acidentes ao dirigir. Em casos de danos severos ou desistência do veículo, os passos apropriados a seguir são ficar a uma distância segura do acidente, entrar em contato com o guincho de sua preferência e aguardar ajuda chegar.
Se você precisa de guincho em Curitiba, São José dos Pinhais, Pinhais, Piraquara ou Colombo, a Guinchos Paraná está à disposição com atendimento 24 horas para remoção e transporte de veículos, motos e utilitários leves, tanto em território estadual quanto interestadual, com agilidade e eficiência.